O CEO da Electronic Arts (EA), Andrew Wilson, acabou de confirmar que a empresa irá lançar um novo Battlefield ainda em 2021. As informações foram reveladas durante a teleconferência dos resultados do terceiro trimestre do ano fiscal. Segundo o executivo, o game será um retorno para à “guerra total”, ou “all-out warfare”, em suas palavras. 

A conferência de resultados do trimestre fiscal, geralmente, traz algumas novidades para os próximos meses. Isso porque a empresa precisa apresentar aos seus acionistas gerais seus planos para aumento da lucratividade ao longo do ano. O que acontece na maioria dos casos, é que a informação é um pouco vaga e vários rumores somados dão uma ideia do que esperar. O comunicado feito pelo CEO da EA, por sua vez, é bastante direto.

“Estamos ansiosos para compartilhar muito mais sobre nossos planos nos próximos meses, incluindo nossa próxima experiência no campo de batalha, que marcará um retorno à guerra militar total. O jogo aproveita ao máximo o poder das plataformas da próxima geração para dar vida a batalhas massivas e envolventes com mais jogadores do que nunca. Apresentando mapas com escala sem precedentes, a próxima edição de Battlefield leva toda a destruição, agência do jogador, combate de veículos e armas pelos quais a franquia é conhecida e a eleva a outro nível. A equipe está focada e o jogo está à frente de nossos marcos internos. Vamos revelar o jogo na primavera e oferecer uma experiência de batalha definitiva para nossos jogadores na temporada de férias de 2021. ”
– Andrew Wilson, CEO da EA

 

Battlefield 6 será lançado no fim de 2021 com gráficos de nova geração
Battlefield 6 será lançado no fim de 2021 com gráficos de nova geração

Battlefield 6 será lançado no fim de 2021 com gráficos de nova geração

 

Como é possível ler no comunicado, colocado acima, o game é focado para as plataformas de nova geração. O que indica que ele já está levando em conta o processamento que os novos dispositivos estão entregando, tanto consoles, como PCs. Já é possível notar em Battlefield V as tecnologias NVIDIA DLSS, que aumenta a taxa de quadros, o que indica que o mesmo poderia ser usado no próximo título. O Ray Tracing também deve estar presente no novo jogo.

Outro ponto importante é o suporte para novas tecnologias da AMD. Uma das opções que poderia aparecer no novo game é o Direct RayTracing, que é suportado pelas arquiteturas de ambas as empresas, NVIDIA Amperea e AMD RDNA2. Esses detalhes ainda não foram revelados pelo CEO, portanto são apenas especulações. 

Durante o próprio comunicado ficou bastante evidente que o jogo deve chegar depois de setembro, Segundo o CFO, Blake Jorgensen, a equipe está a trabalhando de forma muito alinhada, com um ritmo ótimo. O que dá a esperança que, a qualquer momento do quarto trimestre, o game seja lançado.

Conversar
1
Fale connosco!
Ola!
Como posso lhe ajudar por favor?