Teremos de esperar pelo iOS 18.1 para ter acesso aos primeiros recursos baseados em Inteligência Artificial no iPhone.
Supõe-se que o Apple Intelligence seja o grande avanço da Apple no campo da Inteligência Artificial e as áreas de aplicação mostradas foram de facto convincentes, se realmente funcionarem da forma como foram mostradas. Ainda temos que ter alguma paciência, pois a Apple já confirmou que devido ao DMA, provavelmente não ocorrerá o lançamento do mesmo, bem como de outros recursos, durante este ano de 2024.
Se acreditarmos no que está a ser revelado por Mark Gurman, o famoso jornalista do Bloomberg, mesmo nos Estados Unidos, provavelmente o Apple Intelligence não será lançado com o iOS 18. Ele afirma que os primeiros recursos como Image Playground ou Genmoji provavelmente chegarão apenas com o iOS 18.1, que deve ser lançado em outubro.
O novo Siri ou a colaboração com o ChatGPT provavelmente não chegarão antes da primavera de 2025. Nesse sentido, a Apple parece estar a planear uma mudança um tanto incomum, pois segundo Gurman, a primeira versão beta do iOS 18.1 provavelmente aparecerá esta semana, e consigo deve trazer as primeiras funções da Inteligência Artificial.
Vamos ver o que exatamente vai acontecer, já que também não está claro como tudo isso será refletido no macOS Sequoia.